Herói brasileiro da guitarra, Babalu lança álbum de atmosfera ‘vintage’

Por | em 21/08/2017 | 0 Comentários

A imagem da capa do álbum Live sessions II expõe parte do braço de guitarra Fender Stratocaster de 1973. Fiel companheira de Tony Babalu, guitarrista e compositor paulistano que está em cena desde a década de 1970, a elétrica Stratocaster é a alma desse disco instrumental lançado neste segundo semestre de agosto de 2017 em edição do selo Ammelis Records distribuída via Tratore.
Live sessions II segue a linha e o conceito do antecessor Live sessions at Mosh (2014), CD lançado há três anos pelo mesmo selo e distribuidora. Em Live sessions II, Babalu – virtuoso herói brasileiro da guitarra que integrou a lendária banda Made in Brazil nos anos 1970 – apresenta seis temas calcados nos riffs e grooves de uma guitarra que, além de herdar toques dos seminais bluesmen norte-americanos do início do século XX, transita entre a pegada do rock, a batida do funk e a levada da música latina.

 


Todas de autoria do guitarrista, as composições EncrencaIn blackLocomotivaMeio-fioValentina e Veia latina foram captadas integralmente ao vivo, sem overdubs ou emendas, em 28, 29 e 30 de dezembro de 2016, em fitas de rolo do Mosh Studios, em São Paulo (SP). Nessa atmosfera vintage, de sonoridade orgânica, o trio Adriano Augusto (teclados), Leandro Gusman (baixo) e Percio Sapia (bateria) se juntou a Tony Babalu para dar forma aos seis temas instrumentais que reafirmam no CD Live sessions II a excelência do toque da guitarra desse heroico músico paulistano.
(Crédito da imagem: capa do álbum Live sessions II. Projeto gráfico de Marina Abramowicz. Tony Babalu em foto de Karen Holtz)

 

por Mauro Ferreira

Descrição do Autor

No Responses para “Herói brasileiro da guitarra, Babalu lança álbum de atmosfera ‘vintage’”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Required fields are marked *


*